Fim de ano chegando e muita gente ainda com tabus em relação a sexualidade, sexo e prazer.
Assim como é sempre importante tirarmos um tempinho para nós e fazermos um balanço de como foi nosso ano em vários setores da vida, sempre indico para minhas seguidoras e clientes que façam esse mesmo balanço de sua vida amorosa e sexual.
Porém, é importante também observar que muitas pessoas não conseguem usar vibradores justamente por ainda não terem experimentado os produtos, digamos que, mais simples, que existem num sex shop.
Vale lembrar que cada pessoa é única e que não existe ordem ou regra de uso dos produtos eróticos.
Porém, para quem nunca usou nem um simples lubrificante ou algum excitante por vergonha, tabu ou medo, também não conseguirá avançar para o uso de acessórios e sextoys.
Do mesmo tabu a tudo relacionado a sexualidade e prazer.
Primeiro é necessário entender o que te trava na hora de buscar os produtos eróticos.
Vamos refletir sobre essas palavras: produtos eróticos.
O que essas palavras te causam? Medo? Vergonha? Curiosidade? Repulsa?
Não é de hoje que o uso de produtos eróticos causa discussões.
Tem quem diga que quem compra, compra por vaidade.
Outras pessoas com pensamentos machistas enraizados, argumentam que usar produtos eróticos é coisa de “quem não se garante”, ou que pessoas casadas não precisam desse tipo de produto.
Aqui vale a reflexão da crença equivocada de que nosso prazer depende exclusivamente de um par e de que somente pessoas solteiras fazem uso dos produtos.
Levando em consideração que os produtos eróticos são feitos para ajudar pessoas, independentemente do seu status de relacionamento, credo, cor ou qualquer situação, esse pensamento é bem antiquado e limitado.
Afinal, pessoas sentem prazer sozinhas ou acompanhadas, e cabe somente a elas a escolha de como sentir e vivenciar esse prazer.
Algumas pessoas tendem a acreditar também que quem faz uso de produtos eróticos são garotas de programa, para impressionar seus clientes, e acabam tendo um olhar pejorativo.
O que nem deveria acontecer também, pois as profissionais do sexo merecem respeito assim como qualquer outra pessoa.
Grande parte das pessoas com tabus relacionados ao uso de produtos também são pessoas com certa dificuldade de se expressar sexualmente, de inovar no sexo e relacionamento e, muitas vezes, pessoas pautadas por crenças e questões religiosas.
A história dos sex shops começa em 1970, lugar onde homens e mulheres encontram diversas opções para incrementar e inovar as transas e as relações.
As mulheres tiveram papel importante. Os primeiros sex shops eram para atendimento exclusivo delas.
A primeira loja do estilo se chamava “Eve´s Garden” (Jardim de Eva) e foi inaugurada em 1974, na cidade de Nova York.
Ainda em 1974, chegava a “Good Vibrations” (Boas Vibrações), na cidade de São Francisco. Desde então, esses espaços passaram a ser frequentados por homens também.
O que precisamos ter em mente é que os produtos não são inimigos, mas, sim, aliados dos casais e também de pessoas solteiras.
Os produtos ajudam na saúde íntima e sexual, e fazem parte de um movimento em crescimento chamado Sexual Wellness.
E os sexys toys (outro nome para vibradores e acessórios eróticos), assim como os produtos de higiene e cuidado íntimo, vem ganhando cada vez mais espaço.
Para te ajudar a perder a vergonha ou o medo de comprar e usar produtos eróticos, vou listar algumas dicas aqui neste post.
Mas, antes, gostaria de reforçar que atualmente as marcas tem cada vez mais investido em pesquisa, estudo e testes para assegurar as funções dos produtos de modo a reduzir ou até eliminar as chances de alergias, além de muita tecnologia e parcerias com profissionais da área da saúde, sexualidade, ginecologia e até mesmo dermatologia, para colocar no mercado excelentes produtos.
Falando de Brasil, é muito importante verificar data de validade, registro do produto na ANVISA e a embalagem.
Fuja e desconfie de produtos extremamente baratos, que não atendam a esses critérios e também marcas desconhecidas ou que não investem tanto na qualidade do produto e embalagem.
Dito tudo isso, seguem minhas sugestões para usar e abusar dos produtos sem medo.
Passo a passo para iniciar nesse universo maravilhoso dos produtos eróticos:
Agora, com todas essas dicas, fica fácil você comprar seu primeiro produto e aproveitar, né?